A magia da música sertaneja tomará conta de Barra Bonita no mês de novembro, em um emocionante tributo ao seu filho ilustre, Belmonte. Sob o manto da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita e das secretarias de Turismo e Cultura, a cidade se prepara para uma celebração que irá reverenciar o talentoso músico e compositor, cuja voz ecoou a essência e saudades de Barra Bonita por todo o Brasil.
Marcando o cenário de 10 a 12 de novembro, a praça Paulo Biliassi, ou a encantadora Praça do Skate no Sonho Nosso, se transformará no palco principal desta celebração. Com início pontualmente às 20 horas, a festa promete tocar os corações de todos que se deixam envolver pelas melodias sertanejas.
O pináculo da memória sertaneja, "Saudades da Minha Terra", gravada em 1966, é uma obra-prima criada pelo barra-bonitense Paschoal Zanetti Todarelli, mais conhecido como Belmonte. A canção, carregada de nostalgia e amor pela cidade, teve a mão de Goiá em sua co-criação.
Embora a celebração comece na sexta-feira, 10, com a estimada dupla local Felix & Oscar, é no sábado, 11, que os holofotes se voltam para Althair & Alexandre. A dupla, que conquistou o país em 1996 com seus inconfundíveis sucessos, promete uma noite de envolvente musicalidade e carisma. A jornada musical continua no domingo, 12, com os românticos acordes de Mococa & Paraiso, seguidos da atemporal performance de Gilberto & Gilmar.
Mais do que um tributo a Belmonte, este evento é um convite vibrante à celebração da rica tapeçaria cultural sertaneja. A Estância Turística de Barra Bonita estende seu caloroso convite a todos os amantes desse universo melódico para dias inesquecíveis de música, memória e união.
Prepare-se para ser transportado por essas melodias e, nas inspiradoras palavras de Belmonte, viva momentos que serão eternamente cravados na memória e no coração.