A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita entregou no sábado (03) a obraa de revitalização na Rua Sabino Bolla, na região dos quiosques, melhorando e muito a infraestrutura do local.
Com um investimento da ordem de R$ 533.290,86, conquistado junto ao Governo do Estado, a região recebeu melhorias no asfalto, iluminação, banheiros novos, canteiro central, calçadão e paisagismo. Foram cerca de seis mil metros quadrados de novo recapeamento asfáltico de alta qualidade. Os banheiros foram reformados e ampliados, inclusive com acessibilidade para pessoas com deficiência física. A iluminação, toda em led, proporcionou um visual ainda mais bonito ao local. O canteiro central recebeu paisagismo por toda a sua extensão.
A Avenida Maria Linda Mucare, na sequencia da Rua Sabino Bola, também teve a iluminação entregue.
A benfeitoria que deu maior impacto visual foi a ampliação do calçadão que beira os quiosques. A calçada que tinha 3 metros de largura recebeu um aumento de quatro metros e meio, totalizando sete metros e meio de calçada feita em concreto polido. Em toda a extensão desse novo calçadão foram colocados postes com uma iluminação mais baixa, deixando o local com um visual moderno. A antiga calçada se transformou numa grande passarela. A ação traz mais conforto e segurança para turistas, frequentadores e empresários da região, que há anos reivindicavam por melhorias.
A região também sofreu alterações nas disposições das vagas de estacionamento. Antes, próximo ao muro do cemitério, havia vagas de 45 graus. Com o novo projeto, o estacionamento passou a ser convencional, com um carro parando atrás do outro. Ao lado dos quiosques, onde as vagas de 45 graus eram destinadas inclusive a ônibus, e que comportam entre dois e três carros, foram diminuídas e comportam apenas um veículo.
“Estamos felizes em entregar essa obra para a população. É um espaço moderno que agrega muito valor ao nosso turismo. Tudo aqui foi planejado pensando na melhoria da circulação de veículos e pedestres, na segurança, e já pensando na ampliação da nossa orla turística que há mais de 30 anos não cresce 1 metro”, comentou o prefeito José Luis Rici.