Neste domingo, dia 21 de abril, a Praça Dr. Tatinho, também conhecida como Praça do Museu, foi invadida por uma atmosfera de saudade e elegância. Os automóveis clássicos do passado desfilaram com orgulho, trazendo à tona memórias preciosas e encantando os visitantes.
Centenas de entusiastas se reuniram no 7º Encontro dos Amigos do Carro Antigo de Barra Bonita. Essas verdadeiras relíquias sobre rodas atraíram olhares curiosos de todas as idades, desde crianças até adultos, na orla turística da cidade. ️
Luiz Biazotto, da cidade de Jaú, trouxe consigo a sua indefectível caminhonete Ford F1, ano 1952, em um vibrante amarelo. “Sou amigo do pessoal e sempre estou nesses eventos. A Barra é maravilhosa”, compartilhou Biazotto com entusiasmo.
Pedro Perassolli, outro apaixonado por carros antigos de Jaú, exibiu com amigos um Aero Willys, ano 1970, e um Willys Itamaraty, ano 1966. Ele sabe que cuidar dessas preciosidades demanda tempo e esforço, mas a paixão que move esses veículos é incomparável. “O carro dá trabalho, precisa encontrar peças e mecânico especializado, perde fim de semana lavando e polindo, mas isso aqui move uma paixão”, conta ele, com bom humor.
E não poderia faltar a trilha sonora perfeita: rock and roll! A banda The Jack Trio animou o domingo da galera, fazendo todos balançarem ao som de clássicos.
O encontro mensal dos Amigos do Carro Antigo é realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, por meio das secretarias municipais de Turismo e Cultura.
Anote na sua agenda: todo terceiro domingo de cada mês é dia de reviver a nostalgia automobilística na Cidade Simpatia!