O Conselho do Fundeb esteve reunido nesta quarta-feira (09/08), na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com o intuito de analisar e aprovar o seu novo regimento interno.
Com efeito, o novo estatuto regulamenta as atividades do Conselho e disciplina as regras da entidade, formada por membros da comunidade escolar e sociedade civil.
Como já foi divulgado, este Conselho é um órgão autônomo com a responsabilidade de fiscalizar os recursos federaisque compõem os gastos com educação.
A reunião foi coordenada por Maria de Fátima Tavares Chiachia, nova presidente do órgão e contou com a presença do secretário municipal de educação, Gustavo Felix Marçon, do supervisor municipal de educação, Jair José dos Santos, da especialista em educação da SEMED, Mariza Ivanete Guiraldello de Paula, além dosconselheiros eleitos.
No último dia 28/07, o colegiado já havia se reunido para apreciar e aprovar o parecer conclusivo sobre os valores de repasse doFundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que inclui registros contábeis e folhas de pagamento, referentes ao segundo trimestre de 2017.Nesta ocasião, as informações foram prestadas pelos contadores da Prefeitura, Francisco Corradi ePaula Cristiane Altran.