Alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Barra Bonita já tiveram a oportunidade de ver de perto a exposição que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932, no Teatro Municipal Professora Zita de Marchi.
Até esta quarta-feira, dia 26 de junho, alunos das escolas municipais de ensino fundamental Professor Alberto Arradi, do bairro Sonho Nosso 2, e Professor Reverendo Gutenberg de Campos, da Vila Operária, acompanhados de professores e monitores, já haviam passado pelo local.
A mostra, que fica aberta ao público em geral até a próxima sexta-feira, dia 28 de junho, homenageia combatentes de Barra Bonita e apresenta materiais utilizados nos confrontos entre as tropas paulistas e as forças do governo de Getúlio Vargas.
Entre os itens expostos, estão fotos, jornais, medalhas e até capacetes dos combatentes.
Importância educacional
A exposição é uma forma de aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e compartilhar com os demais estudantes essa importante página da história do Estado de São Paulo.
Proporciona uma experiência imersiva e didática, conectando os alunos diretamente com os eventos históricos de 1932.
Realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a exposição pode ser visitada das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, no Teatro Municipal, que fica na Rua João Gerin, 222, na Vila Operária.