PROJETO DE ECONOMIA CRIATIVA "SE ESSA AVENIDA FOSSE MINHA" TORNA-SE REFERÊNCIA NO ESTADO

PROJETO DE ECONOMIA CRIATIVA "SE ESSA AVENIDA FOSSE MINHA" TORNA-SE REFERÊNCIA NO ESTADO

O projeto “Se Essa Avenida Fosse Minha”, uma iniciativa voltada para a economia criativa da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria Municipal de Cultura, agora faz parte do Catálogo de Projetos Sociais do Fundo Social de São Paulo (FUSSP).

Este projeto envolve a realização de uma feira mensal na orla turística de Barra Bonita, onde artesãos locais têm a oportunidade de expor e vender seus produtos.

O projeto, que teve várias edições na cidade e exposições itinerantes entre 2022 e 2023, visa valorizar o artesanato local, oferecendo pontos de venda no município aos artesãos e promovendo a geração de renda.

Fundo Social 

A convite da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barra Bonita, Ângela Rici, o projeto foi apresentado em um encontro regional do Fundo Social de São Paulo, realizado na cidade de Bauru, em maio de 2023.

Posteriormente, participou de eventos na capital do Estado. Agora, o projeto foi selecionado e integra o catálogo oficial do FUSSP.

“O projeto trouxe grandes benefícios. Muitos artesãos não conseguem mais trabalhar na avenida devido ao grande número de encomendas, e outros tiveram recorde de vendas. Fiquei muito feliz e é gratificante ver os resultados dos nossos artistas aqui do município”, comemora a secretária municipal de Cultura, Cidinha Cândido.

Visibilidade 

Os artesãos locais apontam a visibilidade do trabalho como o maior benefício conquistado com o projeto “Se Essa Avenida Fosse Minha”, que contou com todo o apoio do governo municipal desde a sua primeira edição, realizada em agosto de 2022.

Eles também destacam a oportunidade de expor seus produtos para novos públicos, bem como a troca de experiências com outros empreendedores e a divulgação do trabalho realizado pelos diferentes atores da economia criativa na Estância Turística de Barra Bonita. 

Veja também: